Vídeo de mulher agredida na França viraliza na web

Jovem levou um tapa após reagir a assédio sexual – Foto: Reprodução/ Facebook

A estudante francesa Marie Laguerre, de 22 anos, foi assediada e agredida fisicamente por um homem nas ruas de Paris, na última terça-feira (24).

Segundo ela, ao voltar do trabalho para casa, o homem fez comentários obscenos e assobios provocantes. Laguerre, que afirmou estar cansada de passar sempre por isso, respondeu dizendo “cala a boca” e continuou andando.

Essa atitude foi suficiente para o homem segui-la e insultá-la, até lhe dar um tapa na cara na frente de um estabelecimento parisiense. As testemunhas rapidamente se levantaram em defesa da estudante, que divulgou o vídeo das câmeras de segurança em suas redes sociais na última quarta-feira (25). A gravação já alcançou 1 milhão de visualizações.

O episódio aconteceu no momento em que o Parlamento francês se prepara para aprovar normas para punir quem assediar sexualmente transeuntes nas ruas. O pacote de medidas, que prevê multas entre 90 e 750 euros para quem for declarado culpado, deve ser aprovado ainda nesta semana.

Já em 28 de outubro de 2017, Laguerre alterou sua foto de perfil no Facebook para uma de apoio ao movimento #MeToo, contra a violência sexual.

Da AnsaFlash