Em mais uma das suas ações humanitárias, a SELETA (Sociedade Caritativa e Humanitária), com sede à rua José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida, em Dourados, estará neste próximo sábado a partir das 11 horas abrindo a suas portas para a realização de mais um evento.

Desta feita o evento denominado de “Tachão do Rubão”, que será em prol do publicitário Rubens Moreira Júnior, estará ao preço de 30 reais por pessoas, e será servido torresmo, peixe e frango preparados no tacho e com direito a uma porção -bebidas à parte- assim como das 12h às 20h haverá apresentação de música ao vivo.

A pessoa que adquirir o convite poderá também levar para consumir em casa.

Os organizadores do evento adiantam que os interessados em adquirir o convite antecipadamente poderão manter contato pelos telefones (67) 90073-5497 (Rubens Moreira Júnior, o Rubão) ou no 99941-4517, com o “Neto”.

O que é a Seleta

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária é uma instituição de caráter social e filantrópico, sem fins lucrativos, destinada a difundir a instrução e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana.

Não impõe nenhum limite à livre investigação da verdade, e é para garantir a todos essa liberdade, que ela exige de seus filiados tolerância e boa vontade.

Fundada em 02 de agosto de 1908 na cidade de Corumbá/MS, pelo Escritor e Poeta Mário Feitosa Rodrigues, hoje Patrono da Sociedade. A SELETA foi crescendo e chegando ao conhecimento dos homens de bons costumes e hoje se encontra em outras localidades do país, como em Campo Grande/MS desde 25 de Julho de 1926.

Declarada de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, e então, já se foram 91 anos. Daí por diante, em outras cidades do Mato Grosso do Sul (Dourados, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Bonito, Terenos, Corumbá, Ladário e Porto Esperança, e em Mato Grosso Cuiabá e Cáceres e Distrito Federal, Brasília e recentemente com o Quadro binacional: Coronel Sapucaia-BR/Capitan Bado-PY.

A atuação da S::S::C::H:: tem entre as suas prioridades o atendimento aos jovens e também aos mais necessitados. Somos mantenedores da Escola Estadual 26 de Agosto, mantemos um Consultório Odontológico com atendimento gratuito. Trabalhamos com a inclusão social dos adolescentes, através dos cursos de qualificação na área administrativa, encaminhando-os e para o mercado de trabalho. Apostando na informação e busca constante de conhecimento, oportunizamos à 480 alunos por ano, cursos de informática e também de Auxiliar Administrativo e de Escritório (Adolescente no mundo do Trabalho) Atualmente, estão em pleno exercício de suas atividades profissionais, cerca de 400 adolescentes, contratados na modalidade de Menor Aprendiz e Adolescente Trabalhador. Os jovens exercem suas funções em Instituições Financeiras, Repartições Públicas, bem como empresas da iniciativa privada.

Outra importante ferramenta de inclusão social é a Escola Profissionalizante o qual damos ênfase para o Curso de cabeleireiro com 690 hora aulas.

Os recursos existentes e aplicados na instituição são advindos de doações e promoções junto à comunidade local, e do trabalho em parceria com as entidades e instituições voltadas para a inclusão social.

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária tem ainda a atuação forte e determinada de associados abnegados e voluntários, bem como a participação efetiva do Departamento Feminino, representando um diferencial na tratativa das questões sociais.