O retorno do recesso de outubro foi marcado, na Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) por uma novidade: o muro da entrada lateral dos alunos foi revitalizado de uma forma muito especial, com lettering da oração atribuída a São Francisco de Assis, patrono da escola. A iniciativa faz parte das atividades que preparam a comemoração dos 65 anos de atividades da escola, que se completam em março de 2020.

A diretora, irmã Adriana Renata Santos, dedica a arte no muro à família EIC e a todos que compartilham deste espaço. “Queremos compartilhar com todos essa bela oração, que encanta com a profundidade das palavras e a beleza das cores. Essa oração está impregnada de espírito franciscano e tem tudo a ver com nossa espiritualidade e carisma. Convém, pois, que a tenhamos em alto apreço, a rezemos e divulguemos, em razão de tudo o que ela é: uma oração simples e inspirada, com sabor ecumênico e de grande beleza, que nasce do coração e fala ao coração, em perfeita consonância com o Evangelho”, diz ela.

A arte ficou a cargo da publicitária Lívia Ricieri, do Chá Gelado Letters, artista local que vem se destacando no lettering (arte da criação de letras desenhadas à mão para serem aplicadas a um objeto ou superfície). Ao final do trabalho, a artista postou nas redes sociais: “É tanta alegria. Que parece que o peito vai explodir. Meu primeiro muro! Me deu um medo danando. […] Obrigada por confiarem em mim e pela oportunidade, ficou lindo”.

Pessoas que frequentam o entorno da escola fazendo atividades físicas e pais também se manifestaram. “Gostaria de parabenizar e agradecer a equipe da EIC pela nova fachada. O muro ficou sensacional. É maravilhoso chegar e se deparar com uma oração tão linda. Tivemos o privilégio de irmos caminhando com as crianças e lendo a oração, apreciando cada palavra. A sensação é maravilhosa, única. Muito obrigada por mais uma iniciativa que faz a diferença na vida de nossas crianças”, declarou Ivanilda Milfont, mãe da aluna Maria Clara, do 3º ano do Ensino Fundamental.