Racismo: Presidente da CBF se reúne com presidente da Fifa e pede punição rigorosa

Uma banana foi lançada em direção ao atacante Richarlison na comemoração do segundo gol do Brasil diante da Tunísia

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se reuniu nesta quarta-feira com Gianni Infantino, mandatário da Fifa. No encontro, o dirigente brasileiro discutiu uma série de projetos de cooperação com a entidade que controla o futebol no mundo, e obteve o apoio para o desenvolvimento do esporte de base feminino e masculino e a realização da Copa dos Povos Indígenas da Amazônia, entre outras demandas.

O racismo no futebol também foi tema da reunião. O presidente da CBF pediu uma punição rigorosa para os atos racistas. Na terça-feira, uma banana foi lançada em direção ao atacante Richarlison na comemoração do segundo gol do Brasil diante da Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Após a reunião desta quarta, Ednaldo foi informado que a Fifa instaurou um procedimento disciplinar para tratar sobre o episódio ocorrido na vitória da Seleção.

Os presidentes da Fifa, Gianni Infantino e da CBF, Ednaldo Rodrigues – Divulgação/CBF

Presente no estádio com a delegação na terça, Ednaldo Rodrigues lamentou mais um episódio de racismo no futebol e voltou a destacar a importância de medidas mais rigorosas contra o preconceito. O dirigente quer que o time envolvido em atos racistas perca pontos na competição.

“Mais um vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, declarou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.