Maconha seria levada até Bataguassu – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira, 04 de março, 384 kg de maconha em um veículo roubado.

Durante fiscalização em ronda, no km 210 da BR-267, em Nova Alvorada do Sul, os agentes avistaram um Honda/City com placas aparentes de São Paulo/SP. Próximo ao veículo, estava um homem, de 22 anos, e com ele estava a chave do carro.

Próximo ao automóvel, os policiais notaram um forte odor de maconha. Quando questionado, o condutor confessou estar transportando a droga.

Dentro do porta-malas foram encontrados 516 (quinhentos e dezesseis) tabletes de maconha, totalizando 384 kg (trezentos e oitenta e quatro quilos) do ilícito.

O motorista confessou ter pego o carro carregado em Ponta Porã e deveria levar até Bataguassu, onde receberia a quantia de R$ 10.000 (dez mil reais) pelo serviço.

Em vistoria aos sinais de identificação, foi descoberto que o Honda/City apresentava placas falsas, sendo as verdadeira de Niterói/RJ com ocorrência de roubo/furto em São Gonçalo/RJ, em 28/03/2019.

O preso, a droga e o automóvel foram encaminhados à Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul.