Preso, o suspeito disse que o destino da droga era a cidade de São Paulo – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde desta sexta-feira, 05 de março, durante Operação Lábaro, 22,2 kg de maconha, no km 24 da BR 267, em Bataguassu.

A equipe abordou um veículo VW/Gol, de placas de Limeira/SP, conduzido por um homem de 45 anos. Indagado sobre os motivos da viagem, o homem informou que havia ido até Dourados visitar parentes. Diante do nervosismo apresentado com a abordagem policial, a equipe decidiu realizar uma fiscalização minuciosa no veículo, sendo localizado, no painel, um compartimento especialmente preparado para transporte de ilícitos.

Indagado mais uma vez sobre o motivo e destino da viagem, o condutor confessou o crime. Disse que foi cooptado por homens na cidade de São Paulo/SP para transportar o entorpecente pelo valor de dois mil reais.

Informou ainda que o compartimento que receberia a droga no carro foi preparado na cidade de São Paulo e que, na quinta-feira, dia 4, veio de Jundiaí/SP, onde reside, até a cidade de Amambai/MS, onde outros indivíduos pegaram seu veículo para realizar a colocação do entorpecente, devolvido já com a maconha no mesmo dia.

O destino da viagem dele seria a cidade de São Paulo/SP, onde entregaria o veículo a um desconhecido.

Foram localizados 51 tabletes de maconha, os quais pesaram 22,2 kg (vinte e dois quilos e duzentos gramas). Foi dada voz de prisão ao homem e conduzido, juntamente com o veículo e a droga apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu/SP.