A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão com milho – Divulgação/PMR

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu no final da manhã desta quarta-feira, 18, na MS-386, rodovia que liga Aral Moreira ao município de Amambai, 230 quilos de pasta base de cocaína.

A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão com milho. O condutor, de 35 anos, foi preso.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram o veículo Scania, placas de Xaxim/SC. O condutor, natural de Xanxerê/SC, afirmou que estava carregando grãos de milho e que o destino seria a cidade de Maringá/PR, apresentando inclusive nota fiscal do produto.

Devido ao nervosismo do mesmo, os policiais resolveram fazer uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram um fundo falso no compartimento de carga. Mais de 31 toneladas de milho foram descarregadas.

Com o auxílio dos equipamentos hidráulicos de corte do Corpo de Bombeiros Militar, os policiais encontraram 220 tabletes de pasta base de cocaína no fundo falso. Após pesagem, a droga totalizou 230,7 quilos, sendo considerada a maior apreensão de pasta base de cocaína realizada pela PMR em 2019.

O caminhoneiro, que foi autuado por tráfico de drogas, e a droga, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Ponta Porã.