Poeta, escritor e jornalista Rafael Belo exibe seu livro de poesia ‘Vendo Versos’ – Divulgação

Costurando o cotidiano com detalhes do extraordinário, o poeta, escritor e jornalista, Rafael Belo, lança seu primeiro livro nesta terça-feira (12). O lançamento, do livro de poesia Vendo Versos, é uma celebração da vida já que acontece no mesmo dia do aniversário do autor, na esquina com a Rua Marechal Candido Mariano Rondon com a Rua 13 de Junho, 2453, no Frans Café, às 19h. 

O livro foi construindo com amigos, familiares e colegas que acompanham o trabalho de Belo. “Eu conversei com as pessoas que se identificam com o que escrevo e pedi para elas selecionarem as poesias favoritas. Assim, montei o livro”, explica. Sem pontuações, o autor conta que seus versos deixam de ser seus no momento que o leitor imerge na leitura. “As pontuações são feitas por quem lê. Conforme está o momento da pessoa, de acordo com a respiração e como ela está se sentindo”. 

Durante o lançamento estão previstas intervenções artísticas e culturais. 

“Mais um sonho se realizando. Quando percebi o envolvimento das pessoas com minha poesia, pedi para a família, amigos, colegas e leitores do meu Blog, olhares do avesso, para selecionarem as favoritas deles. Delas surgiu o Vendo Versos. Nele sua respiração e seu momento dão o significado a poesia. 

Conversei com meu amigo Danilo que sempre me incentivou e divulgou meu trabalho e ele escreveu uma introdução linda sobre minha pessoa. Geraldo Espíndola leu o material e deu aquela injeção de ânimo e orgulho no trabalho. Os acadêmicos Gondim e Ana incentivam demais o que escrevo. E agora no dia do meu aniversário, o Frans Café abre as portas para eu receber tanta gente querida e comemorar minha vida e este lançamento marcante. Dia 12 de fevereiro a partir das 19h.”