Patrick de Paula é afastado por tempo indeterminado após quebra de protocolo

Patrick foi visto em uma festa clandestina e foi cercado por torcedores no local – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira que afastou o volante Patrick de Paula, após o jogador descumprir o protocolo de saúde do clube na noite de domingo. Patrick foi visto em uma festa clandestina e foi cercado por torcedores no local.

Assim como aconteceu com Lucas Lima, o clube anunciou o afastamento do atleta até determinação do Departamento de Futebol. O Verdão ainda lamentou a ocorrência de mais um episódio de “falta de empatia e sensibilidade”. O clube ainda avaliou esse comportamento como “inadmissível”.

Mais cedo, Rony, Breno Lopes e Gabriel Menino negaram qualquer presença nesta mesma festa. Os jogadores também foram mencionados por Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Alviverde e quem divulgou o vídeo do encontro entre torcedores e Patrick.

Confira a nota completa do Palmeiras

“Lamentavelmente, o Palmeiras se deparou com um novo caso de quebra de protocolo sanitário por parte de um de seus atletas. Desta vez o episódio envolveu Patrick de Paula. Da mesma forma com que tratou a situação envolvendo o jogador Lucas Lima, o clube aplicará as sanções administrativas máximas determinadas pelo seu regulamento interno. Ambos os atletas ficam afastados dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol. Lamentamos que casos de falta de empatia e de responsabilidade ainda ocorram em um momento tão difícil para a sociedade. São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento”.

Patrick de Paula

O volante Patrick de Paula se manifestou pela primeira vez após incidente com quebra de protocolo sanitário na noite deste último domingo. O jogador de 21 anos pediu desculpas ao “verdadeiro torcedor palmeirense” e garantiu que é uma honra defender o clube.

Confira a nota oficial da assessoria de Patrick de Paula

O volante Patrick de Paula esteve em um bar na noite de ontem com seus familiares, indo embora pouco antes das 22h. Durante todo esse período, o atleta esteve usando máscara e tomando os cuidados com álcool em gel e evitando aglomerações.

Mesmo com os cuidados, fica aqui o aprendizado e o pedido de desculpas por estar fora de isolamento após o horário do Plano SP.

O camisa 5 sempre respeitou e é grato ao Palmeiras pela oportunidade que lhe foi concedida de atuar como profissional do futebol.

Patrick também sempre honrou a camisa palmeirense e teve grande consideração e respeito pela torcida alviverde, inclusive marcando o gol do título Paulista diante do maior rival e o gol 12 mil da história do clube. Ele nunca se furtou a demonstrar esse carinho em entrevistas e momentos públicos.

Aproveitamos este momento para repudiar veementemente as agressões sofridas pelo atleta por pessoas que se dizem torcedores do clube, atitude essa, que é inaceitável nos tempos atuais.

“Ao verdadeiro torcedor palmeirense, fica meu pedido de desculpas, e a certeza de que sempre foi e será uma honra defender e respeitar esse manto que é minha segunda pele”, diz Patrick.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.