Palmeiras goleia Boca e conquista título inédito da Libertadores Feminina

Palestrinas marcam quatro gols e levantam taça de maneira invicta na primeira participação do clube no torneio 

O Palmeiras derrotou na noite desta sexta-feira o Boca Juniors por 4 a 1 e se sagrou campeão da Copa Libertadores feminina.   As Palestrinas coroaram uma campanha perfeita com a goleada na grande final para conquistar o seu primeiro título da competição continental. Segundo a Gazeta Esportiva, Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto anotaram os gols palmeirenses.

A conquista inédita vem logo na primeira participação do Palmeiras na Copa Libertadores. O elenco palmeirense venceu todas as partidas, com 19 gols marcados e apenas três sofridos.

Com a conquista, o Palmeiras se junta a Audax, Ferroviária, Santos, Corinthians e São José na lista das equipes brasileiras campeãs da Copa Libertadores. Ao todo, são onze edições da Libertadores feminina conquistadas por times do Brasil.

A primeira etapa da decisão começou intensa em Quito, e o Palmeiras largou em vantagem logo aos quatro minutos, quando Ary Borges dominou dentro da área e finalizou para colocar as Palestrinas na frente.

A vantagem, contudo, não durou muito, e o Boca Juniors igualou o placar aos 12 minutos. Ao aproveitar o vacilo da defesa palmeirense, Priori balançou a rede, em gol que só foi confirmado depois da checagem do VAR. Depois disso, as argentinas conseguiram se impor para ficar mais com a bola e chegaram até a carimbar a trave, aos 21 minutos.

Ainda assim, o Palmeiras conseguiu segurar o empate até o intervalo e voltou com intensidade logo após o intervalo. Assim, Byanca Brasil precisou de apenas três minutos para recolocar o Verdão em vantagem no segundo tempo, após completar o cruzamento de Bruna Calderan.

Empolgadas com o gol, as palmeirenses seguiram em cima e ampliaram o placar na bola parada. Aos 12 minutos, Andressinha cobrou escanteio na medida, e Poliana subiu alto para anotar o terceiro das Palestrinas.

Depois disso, o Palmeiras conseguiu administrar a vantagem no placar com muita solidez defensiva. O Boca Juniors até cresceu nos minutos finais, tentando pressionar em busca do empate, mas não teve sucesso. Mas foram as Palestrinas que voltaram a balançar a rede, com a artlheira Bia Zaneratto, para transformar a vitória em goleada e definir o título.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.