Edinho Quintana quer mais Agentes de Saúde em Sanga Puitã

Vereador também cobrou combate à dengue nos assentamentos

O Vereador Edinho Quintana solicitou mais agentes de saúde e também cobrou combate à dengue nos assentamentos – Foto: Rafael Ribeiro

O Vereador Edinho Quintana aproveitou a sessão ordinária de 16 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para solicitar à Prefeitura a contratação de mais Agentes Comunitários de Saúde para atender no Distrito de Sanga Puitã.

A solicitação foi feita por meio de indicação. O parlamentar justificou o pedido informando que “considero de extrema importância que sejam contratados mais Agentes Comunitários de Saúde no Distrito de Sanga Puitã. Considerando a importância dos serviços prestados pelos agentes de Saúde, tendo em vista a carência da população em estar recebendo visitas de profissionais da saúde capacitados em suas residências para auxiliar no combate a doenças com prevenções, e no acompanhamento de mulheres grávidas, idosos e crianças. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou Edinho Quintana no documento encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e à secretária Municipal de Saúde, Marcela Peluffo.

Dengue

O Vereador Edinho Quintana também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito e à secretária de Saúde, solicitando que tomem providências que viabilizem a pulverização de inseticida com carro fumacê e façam uma ação de conscientização para combater o mosquito Aedes Aegypti na Comunidade CUT II, do Assentamento Itamarati e no Dorcelina Folador.

“Venho por meio deste, solicitar a Secretaria de Saúde Municipal providências que viabilizem a pulverização de inseticida com carro fumacê e façam uma ação de conscientização para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue na Comunidade CUT II, do Assentamento Itamarati e também no Dorcelina Folador. Tal solicitação se faz necessária e urgente, pois visa manter o combate ao transmissor da doença da dengue e proteger a saúde dos moradores, evitando assim o surgimento de larvas dos mosquitos Aedes Aegypti. Por esse ser um período quente e com frequentes pancadas de chuva, a velocidade de reprodução do mosquito é ampliada”, argumentou o parlamentar, justificando o pedido.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.