Palmeiras defende retrospecto recente favorável em duelos contra o Ceará

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira – Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), Palmeiras e Ceará abrem a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. E o Verdão vai para o confronto com uma vantagem, já que conta com um bom retrospecto recente em confrontos diante do Vozão.

Nos últimos oito duelos entre paulistas e cearenses, foram cinco vitórias da equipe alviverde, dois empates e apenas um triunfo dos alvinegros. A única vitória do Ceará, inclusive, acabou com uma invencibilidade de quase um ano do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Em 20 de julho do ano passado, o Vozão de Enderson Moreira venceu pelo placar de 2 a 0, no Castelão, com gols de Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho. Com o resultado, o Verdão de Luiz Felipe Scolari foi derrotado pela primeira vez desde 25 de julho de 2018 em jogos válidos pela competição nacional.

Nos dois embates mais recentes, porém, o Palmeiras saiu vitorioso. Em 2 de novembro de 2019, pelo segundo turno do Brasileirão, o Alviverde triunfou por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Zé Rafael. Já na atual edição do campeonato, Willian e Raphael Veiga garantiram os três pontos para os paulistas.

O jogo da volta das quartas de final está marcada para o dia 18 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Castelão. A Copa do Brasil não utiliza o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.