Policiais conduzem um dos presos ao camburão – Divulgação/3ºBPM

Uma operação contra o tráfico de drogas foi desencadeada pelo 3º BPM na manhã dessa quinta-feira(14), e mobilizou equipes da Força Tática, Canil e GETAM para o cumprimento de 4 mandados de Busca e Apreensão na região do Jardim João Paulo II e adjacências.

Durante a ação, três pessoas foram detidas.

No primeiro endereço alvo da operação na rua Antônio Joaquim de Almeida – Jd João Paulo II, os policiais fizeram a apreensão de 24 gramas de maconha que estava em um frasco de posse de um jovem de 22 anos.

No segundo endereço na rua Antônio do Amaral também no Jd João Paulo II, foi detida uma jovem de 27 anos e em sua posse a quantia de R$ 7.178,00, divididos em 268 notas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2 reais, sem precedência de fonte.

Já no terceiro endereço localizado na rua Cesário Domingues Peres na Vila Guarani, Elias D.A.(37), vulgo “Soró”, foi preso por posse de arma de fogo de uso restrito. Em sua residência foram localizados um revólver calibre 38 com 6 munições intactas e um fuzil de uso militar calibre 762 (danificado). Foram encontrados ainda vestígios de drogas e a quantia de R$ 2.800,00 em dinheiro e um cheque que o acusado não soube explicar a procedência.

Os acusados e materiais apreendidos foram encaminhados ao 2º DP e “Soró” acabou preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A operação foi desencadeada após monitoramento e diversas denúncias de que os endereços alvo funcionariam com ponto de venda e distribuição de drogas naquela região.

Outras operações podem ser deflagradas nos próximos dias.