Olavo Sul entregando moção às guardas municipais – Foto: Assessoria

Na noite de segunda-feira (16), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Olavo Sul (Patriota) entregou moções de congratulação e encaminhou moção de apoio ao Congresso Nacional.

Homenagem direcionada a pessoas que colaboram com a sociedade, as moções de congratulação foram entregues as guardas municipais aposentadas Nilzeli Soares da Silva e Dilma da Silva pelos anos de serviço prestados à população de Dourados. Também a Zilda Aparecida Rodrigues Ramires, com título de “Amiga Honorária da Câmara Municipal de Dourados” pelos bons e relevantes serviços prestados à comunidade e sempre estar presente nas sessões da Câmara.

“Uma honra poder homenagear minhas colegas de farda, pois são pessoas que dedicaram boa parte de sua vida à Guarda Municipal de Dourados. A Zilda pela dedicação não só como Guarda Municipal, mas como cidadã, por estar sempre presente na Câmara Municipal de Dourados, acompanhando os trabalhos dos vereadores e nos cobrando quando necessário”, disse Olavo.

Foi encaminhada também moção ao Congresso Nacional que manifesta apoio ao Congresso Nacional para reconhecimento da atividade de natureza policial exercida pelos guardas municipais.

“Estamos encaminhando essa moção aos deputados federais e senadores solicitando apoio para que os Guardas Municipais sejam incluídos na aposentadoria especial para forças de segurança, já que hoje, principalmente em Dourados, a Guarda Municipal exerce funções equiparadas a das outras instituições de segurança e por direito deve ser enquadrada na aposentadoria especial”, finalizou Olavo.