Novos conselheiros do Prevcaarapó tomam posse para mandato de 4 anos

Conselheiros, autoridades, diretoria e membros de outras instâncias do Prevcaarapó no ato de posse, na manhã desta quarta-feira – Divulgação

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (23), em solenidade ocorrida na sede da prefeitura, os novos membros dos conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caarapó (Prevcaarapó). O ato teve a presença do secretário municipal de Governo e Administração, Alessandro Paulino de Souza, que representou o prefeito André Nezzi, do presidente da Câmara de Vereadores, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, Airton Carlos Larsen, presidente do Instituto, e do coordenador da Secretaria de Governo e Administração, Elvis Mattos.

Como conselheiros administrativos titulares, para mandato que se estenderá até fevereiro de 2026, tomaram posse: Vilmar Batista dos Santos, Eder da Silva Santana, Mariza Ferreira Romero de Souza, Amanda Graziela Mazarão e Dilermano Alves dos Santos. Suplentes: Ramão Alves da Silva, Firmino Duarte, Carina Franco da Silva e Ana Paula da Silva Barros Costa.

Para o Conselho Fiscal, como titulares, foram empossados: Paulo Roberto de Souza, Leni do Carmo Rodrigues da Silva, Pedro Vargas Dáuria, Maurício Alves de Moraes e Jorge Fernando Araújo Pieto. Suplentes: Jair Vieira, Gustavo Becker Modesto Silva, Cláudia Lopes da Silva Bortolotte, Antônio Bezerra Cavalcante e Jorge Antônio da Costa Barreiros.

O Prevcaarapó é o regime próprio de previdência dos funcionários estatutários da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Caarapó. Assim, as contribuições vão para a autarquia, que paga os benefícios previdenciários aos segurados do instituto. Portanto, não há vínculo com o denominado Regime Geral de Previdência, o INSS.

Instituído pela Lei Complementar Municipal nº 050/2011, de 22 de dezembro de 2011, e alterada pela Lei Complementar nº 087/2020, de 16 de dezembro de 2020, o Prevcaarapó tem por finalidade básica proporcionar aos seus segurados e dependentes o amparo da previdência social assegurada constitucionalmente aos servidores públicos.

Em 31 de janeiro, conforme documentos de prestação de contas do Instituto, o Prevcaarapó tinha em suas contas de aplicação bancária aproximadamente R$ 47,5 milhões – recursos destinados ao pagamento de benefícios previdenciários dos segurados, como aposentadorias e pensões. Parte da verba também é utilizada para despesas administrativas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.