Game do Vale: Gincana cultural incentiva pesquisa e valorização da história de Caarapó

Grupo de estudantes que participam do Game do Vale e equipe de coordenação do projeto no Departamento Municipal de Cultura de Caarapó – Divulgação

Projeto idealizado pela administração municipal de Caarapó na área cultural está levando estudantes da rede municipal de ensino a mergulhar na história do município. Trata-se do Game do Vale, gincana cultural desenvolvida com estudantes de 9º ano da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos.

O projeto se dá no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela prefeitura de Caarapó em parceria com o Sebrae MS, e tem por objetivo principal estimular, resgatar e despertar o interesse dos jovens caarapoenses pela história do município de maneira recreativa e dinâmica, assim como estimular a pesquisa e o protagonismo.

O Game do Vale possibilita que os estudantes despertem ou vivenciem o espírito de pertencimento e conhecimento sobre a história da cidade em seus diversos aspectos, como arte, cultura, esporte, política, composição étnica e história, dentre outros. A coordenação é do Departamento Municipal de Cultura, órgão da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município.

O desenvolvimento da gincana – que teve início no dia 8 deste mês e termina na próxima sexta-feira (12) – se dá através do encaminhamento aos estudantes de questões relativas à história do município, que devem ser respondidas no prazo estipulado pela coordenação do projeto. As respostas serão avaliadas por uma comissão especialmente designada para esse fim. No fim da competição, os estudantes mais bem avaliados serão premiados.

Estão participando do projeto 28 estudantes de 9º ano da EM Cândido Lemes dos Santos. A bibliografia básica para as respostas das questões está disponível do Departamento Municipal de Cultura e na Biblioteca Municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.