Neymar tem ruptura de ligamento anterior cruzado e do menisco e vai passar por cirurgia

Lance da contusão aconteceu na saída de bola da Seleção, após gol do atacante Darwin Nuñez, na reta final do primeiro tempo. Neymar carregou a bola pelo centro de campo e dividiu com De la Cruz, mas caiu de mau jeito.Exames clínicos e de imagem realizados em São Paulo, nesta quarta-feira, confirmaram que Neymar rompeu o ligamento anterior cruzado e do menisco do joelho esquerdo e passará por uma cirurgia. O astro brasileiro sentiu a lesão e saiu na primeira etapa da derrota da Seleção para o Uruguai, por 2 a 0, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. As informações são da Gazeta Esportiva.

A data para o procedimento cirúrgico ainda não foi definida. O departamento médico do Brasil, sob supervisão do médico Rodrigo Lasmar, em conjunto com o Al-Hilal estão em contato para a recuperação dele.

Essa é a décima contusão grave do jogador do clube saudita. Depois de uma passagem sem lesões no Santos, o atacante se machucou no início do período no Barcelona. Posteriormente, ele teve uma contusão lombar pelo Brasil na Copa do Mundo 2014.

Desde 2018, Neymar está convivendo com problemas físicos após a sua chegada ao Paris Saint-Germain. Com isso, o atleta está com dificuldades para desempenhar o seu melhor futebol.

Na atual temporada, o ex-Santos participou de nove jogos, contando compromissos por Seleção Brasileira e pelo Al-Hilal. No período, foram três gols e cinco assistências.

Veja nota da CBF na íntegra: 

O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.