Na tribuna da Câmara Municipal, Secretário destaca os potenciais de Dourados

Programa Cidade Empreendedora é realizado em parceria com o Sebrae/MS, desde o dia 7 de maio deste ano

O Secretário Cleriston José Recalcatti, na tribuna da Câmara Municipal – Assecom

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti, esteve nesta segunda-feira (22), na tribuna da Câmara Municipal destacando os potenciais de Dourados e explicando aos vereadores, o Programa Cidade Empreendedora, que é realizado em parceria com o Sebrae/MS, desde o dia 7 de maio deste ano.

“Através do Sebrae, o município de Dourados, contratou o programa Cidade Empreendedora e é importante destacar, que estamos fazendo um investimento, e que é de fundamental importância, que ele traga os resultados. Temos vários eixos, dentro do programa, que já estão trazendo resultados para a nossa cidade. No dia 31 de agosto, por exemplo, apresentamos o PDE (Plano de Desenvolvimento Econômico) do município, dentro do Cidade Empreendedora. No ambiente interno é fortemente trabalhado o eixo desburocratização, que sabemos que é um tema pertinente e que precisa ser trabalhado de dentro pra fora. Amplamente possível e positivo, principalmente para a classe empresarial, que sempre nos apresenta demandas nesse sentido”, explicou o secretário.

Ele citou, o exemplo da Redesimples, que já está funcionando no município. A Redesimples (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios) é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas em Mato Grosso do Sul. “Os processos podem ser feitos em um curto espaço de tempo e principalmente em um sistema integrado à Junta Comercial, a Receita Federal e o Estado”, afirma o secretário.

Outro ponto de destacado foi o eixo de compras públicas, que segundo Cleriston, é de extrema importância para o município, tanto no ambiente urbano ou rural. “Um trabalho realizado de melhoria nos processo de aquisições de produtos municipais e intermunicipais, e isso traz a segurança desses produtos chegaram aos seus locais de acesso”.

No eixo da liderança, a mentoria para o prefeito e secretários, realizada pelo ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, que trouxe a expertise de projetos que já deram certo. “Essa mentoria nos trouxe bastante modelos e materiais, que estão sendo avaliados pelo nosso prefeito para que em um curto espaço de tempo possa melhorar as entregas do nosso município”, destacou.

E os eixos transversais, que estão sendo trabalhados, trazendo os programas de mercado e as oficinas, que envolvem os setores de economia.

Também estava presente, a gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, Vanessa Pereira Reis.

Cidade Empreendedora

Com a duração de 15 meses, o Cidade Empreendedora é executado em 22 municípios de Mato Grosso do Sul e em 28 de Mato Grosso. Por meio do programa, são realizadas várias iniciativas que ajudam a transformar a economia e alavancar o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Feito em parceria com as lideranças e com a população, o Plano de Desenvolvimento Econômico é uma das entregas do Cidade Empreendedora e elenca as ações prioritárias para promover melhorias em cada município.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.