MP denuncia Alckmin por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Alckmin foi governador de SP entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018 – Foto; EPA

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou nesta quinta-feira (23) o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações conduzidas pela força-tarefa do MP estadual, Alckmin recebeu R$ 2 milhões em dinheiro vivo da empreiteira Odebrecht durante a campanha para o governo de São Paulo em 2010. Além disso, o político embolsou outros R$ 9 milhões no pleito de 2014, quando garantiu sua reeleição.

Na semana passada, o ex-governador foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa dois eleitoral.

Segundo o MP, as doações da Odebrecht recebidas por Alckmin não foram registradas nas prestações de conta do político de 67 anos.

Alckmin foi governador de São Paulo entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018, quando renunciou ao cargo para entrar como candidato nas eleições presidenciais. No entanto, o tucano recebeu apenas 4,76% dos votos válidos, sendo o pior resultado da história do PSDB em uma disputa para o Planalto.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.