Morre em São Paulo vítima de complicações em cirurgia o juiz aposentado Ailton Stropa

Ailton Stropa faleceu em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica – Divulgação

Morreu nesta quarta-feira, 20, em São Paulo, o ex-diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e juiz aposentado, Ailton Stropa Garcia.

Dr. Stropa, como era conhecido, faleceu aos 62 anos em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica. Dumas Torraca, amigo e ex-chefe de gabinete, disse ao Campo Grande News que o ex-diretor sofria de diabetes e precisou se submeter à cirurgia. “Ele tinha um problema grave de diabetes, estava difícil de controlar pela alimentação. Precisou fazer o procedimento”, lamenta.

A operação havia sido realizada no começo deste mês, mas Stropa passou mal quando se recuperava em um apartamento na capital paulista. Levado às pressas para um hospital ele foi operado novamente na madrugada de hoje e morreu poucas horas depois.

Formado em direito pela Instituição Toledo de Ensino em 1977, foi juiz em Aparecida do Taboado, Fátima do Sul e Dourados e como substituto nas Comarcas de Campo Grande, Três Lagoas, Caarapó, Glória de Dourados, Deodápolis, Rio Brilhante e Maracaju.

Era membro da Academia Douradense de Letras e chegou a disputar a eleição de 2014 como candidato a deputado federal. Ele assumiu a AGEPEN em 2015 e deixou o cargo em janeiro de 2017.

O corpo de Stropa deve ser transladado ainda hoje para Dourados onde será velado e enterrado.

  • Atualizado às 9h44 para acréscimo de informações