Anny Espínola pede uniformes para Guarda, pontos de ônibus no Kamel Saad e novo acesso à BR 463

Vereadora Anny Espínola – Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de junho, a vereadora Anny Espínola encaminhou três indicações para a Prefeitura solicitando serviços de norte a sul de Ponta Porã.

O primeiro pedido da vereadora Anny Espínola foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando compra de uniformes para Guarda Municipal de Ponta Porã. “Os agentes da Guarda Municipal necessitam de uniformes e coturnos novos, pois os mesmos não são repostos há bastante tempo. Além disso, os agentes necessitam de casacos, tendo em vista o frio intenso que faz aqui em nossa cidade”, explicou.

Kamel Saad

A vereadora Anny Espínola encaminhou a segunda indicação ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo André Manosso, solicitando a construção de um ponto de ônibus com cobertura e a demarcação dos demais pontos no bairro Kamel Saad.

A vereadora explicou que o intuito desse pedido é beneficiar os usuários do transporte público naquela região. “O referido bairro é bem populoso com mais de 1500 famílias, portanto precisa ter pelo menos um ponto de ônibus com cobertura para que os usuários do transporte fiquem protegidos em épocas de calor intenso, chuva ou frio. Também é necessário realizar a demarcação das paradas de ônibus, já que sem as mesmas se torna obrigatório parar em qualquer lugar, o que pode ocasionar desentendimentos com moradores e a empresa de ônibus responsável”, declarou.

Grande Marambaia

A terceira indicação da vereadora Anny Espínola também foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso. O pedido solicita a abertura de uma via de acesso da Rua Orlando Sapucaia, no bairro Marambaia para a BR 463 sentido Sanga Puitã.

De acordo com a parlamentar, esse é um pedido dos trabalhadores e moradores daquela região. “Na região do Grande Marambaia só há acesso para a BR 463 sentido área central do município, porém muitos moradores que trabalham nas empresas na região da BR 463 acabam transitando na contra mão aumentando os riscos de acidentes. Portanto aguardamos o atendimento deste pedido para que os moradores tenham mais segurança nos horários em que vão e voltam dos trabalhos”, concluiu Anny Espínola.