Membros dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde foram empossados na manhã desta quarta-feira – Foto: A. Frota

O secretário de Governo Celso Schuch dos Santos deu posse, em nome da prefeita Délia Razuk, aos membros dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde de Dourados para o biênio 2018/2019. A posse foi dada em consonância com nomeação divulgada anteriormente em Diário Oficial e a solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Prefeitura de Dourados.

Representantes do segmento dos usuários dos serviços de saúde e representantes do segmento dos trabalhadores das unidades de saúde e gestores fazem parte dos Conselhos.

O secretário interino de Saúde, Vagner da Silva Costa destacou que os Conselhos Gestores são “braços” do Conselho Municipal de Saúde e que o intuito deste trabalho compartilhado é direcionar as melhorias para os usuários.

“Uma gestão participativa para atuar em agregar qualidade de atendimento aos usuários é nosso objetivo e vamos trabalhar junto aos conselhos diante das demandas em particular de cada unidade de saúde”, disse.

Celso Schuch destacou a sensibilidade dos membros na participação de Conselhos “tão importantes para a sociedade” e destacou que a gestão Délia Razuk tem se empenhado para possibilitar uma estrutura na área da saúde que satisfaça aos anseios da população.

Vagner Costa finalizou agradecendo aos participantes por se colocarem a disposição nos Conselhos e ressaltou que a Secretaria realizou recentemente um diagnóstico situacional nas unidades de saúde e trabalha para ampliação do atendimento nas mesmas.