‘Medicina dos EUA erradicará vírus chinês’, diz Trump em discurso

Presidente discursou para apoiadores de varanda na Casa Branca – Foto: EPA

Em seu primeiro evento público após ser diagnosticado com Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a classificar o novo coronavírus (Sars-CoV-2) como “vírus chinês” e afirmou que a medicina americana irá erradicá-lo.

“Com o poder da ciência e da medicina americanas, erradicaremos o vírus chinês de uma vez por todas”, afirmou o republicano durante o evento “Lei e Ordem”, no jardim da Casa Branca.

Em pronunciamento direto da varanda para centenas de pessoas, Trump, que estava sem máscara de proteção, disse estar “se sentindo ótimo”. Ele afirma não estar mais tomando remédios contra a Covid-19.

Segundo o mandatário americano, a vacina para combater o vírus ficará pronta “muito, muito em breve”, mas não especificou datas.

O evento, que é considerado o primeiro passo para o republicano retornar completamente sua campanha de reeleição, acontece em paralelo com o ato organizado pela ativista conservadora Candace Owens, do controverso “Blexit”. O grupo tenta incentivar negros e negras a deixarem o Partido Democrata, de oposição a Trump.

“Todos aqui esta tarde fazem parte do crescente movimento nacional chamado Blexit. Os afro-americanos e hispânicos da América estão rejeitando a esquerda socialista radical e abraçando nosso trabalho pró-trabalho, pró-trabalhador, pró-polícia e pró -América”, enfatizou Trump.

Para o presidente, as pessoas precisam entender que “para proteger os afro-americanos e todos os americanos” é preciso apoiar sua polícia.

O magnata ressaltou que “se a esquerda chegar ao poder, ela lançará uma cruzada nacional contra a polícia”. “Chegou a hora de os americanos rejeitarem a campanha de difamação da política liberal e esquerdista contra a polícia”.

Comícios

A equipe de campanha de Trump aproveitou para revelar que o presidente realizará dois comícios adicionais ao já anunciado na próxima semana.

Segundo os republicanos, após o evento na Flórida, marcado para a próxima segunda-feira (12), Trump se reunirá com seus apoiadores na terça na Pensilvânia, e na quarta em Iowa.

Saúde

De acordo com a imprensa americana, Trump ainda não recebeu a certificação de sua equipe médica de que está livre do novo coronavírus. No entanto, ele foi liberado para retomar os compromissos públicos.

Em uma aparição na Fox News na noite de sexta-feira (9), ele disse que foi testado novamente para o vírus, mas não revelou o resultado.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.