Mandetta intensifica agenda pelo estado para levar mensagem de mudança aos sul-mato-grossenses

Ex-ministro da Saúde e candidato ao Senado, Henrique Mandetta vai rodar todo estado para ouvir a população e saber “onde dói”.

Mandetta é candidato ao Senado pelo União Brasil – Assessoria

Candidato ao Senado pelo União Brasil (UB), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (UB) estará em Águas Claras e Três Lagoas nos próximos dias. Mandetta já afirmou que quer levar sua mensagem de mudança e esperança aos 79 municípios do estado.

O ex-ministro da Saúde informou que pretende intensificar sua caminhada pelo estado. As agendas nos municípios incluem reuniões e rodas de conversa com lideranças políticas, vereadores, empresários e representantes de inúmeros segmentos.

“A melhor forma de construir a mudança que queremos é ouvindo as pessoas”, afirma Mandetta. Segundo ele, um médico, para dar o diagnóstico correto, precisa ouvir o paciente antes de qualquer coisa. “Na política, não é diferente”, compara. Por isso, “é preciso ouvir a população para entender onde é que dói”.

Mandetta defende a política “como um caminho e não um campo de batalhas”. “Apenas com diálogo a gente vai melhorar a vida das pessoas”, pondera ele, criticando a polarização política atual, que trata adversários como inimigos.

Em seus discursos, o ex-ministro tem falado sobre as questões municipalistas que são emergenciais e que precisam ser debatidas no Congresso. Outra questão que ele quer priorizar nos debates do Senado é sobre a Insegurança Alimentar, que aumentou drasticamente nos últimos anos.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostraram que a insegurança alimentar era realidade de cerca de 40% dos lares de MS em setembro de 2020. E 41 mil famílias enfrentavam então o flagelo da fome.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.