Vereador Mauricio e o diretor da Associação, sensei Alexandre Cano – Foto: Thiago Morais

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara de Dourados, o Projeto de Lei nº 113/2019, de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB), que declara Utilidade Pública Municipal a Associação de Pais Cano de Judô (APCJ). A votação aconteceu na segunda-feira (13), durante a sessão ordinária, acompanhada pelos senseis e alunos atendidos nos projetos sociais desenvolvidos pela Associação.

Para o vereador Mauricio, a declaração de Utilidade Pública oportuniza as associações expandirem suas ações já desenvolvidas no município, como exemplo a Associação Cano de Judô. “Toda associação devidamente regularizada, com pelo menos um ano de funcionamento e que comprove que não tem fins lucrativos está apta para declaração de utilidade pública, permitindo assim angariar recursos e consequentemente ampliar seus projetos”, explicou durante o uso da Tribuna da Câmara.

A Associação de Pais Cano de Judô foi fundada em 25 de setembro de 2017, e fica localizada na Rua Eduardo Cerzósimo de Souza, nº 1083, Parque Alvorada. De acordo com o vice-presidente da Associação, Evandro José de Matos, aproximadamente 800 crianças e adolescentes são atendidos pela Associação, distribuídos e em quatro projetos sociais, sendo, na Escola Municipal Aurora Pedroso, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (4º Plano), Casa Criança Feliz e no Caic (Parque dos Coqueiros). A entidade tem como diretor o sensei Alexandre Cano.

Evandro destaca a aprovação do projeto de Lei do vereador Mauricio Lemes, como de fundamental importância, tendo em vista que o trabalho social desenvolvido pela entidade. “Com isso vamos fomentar ainda mais o judô no município de Dourados, trazendo inclusive campeonatos locais que antes teríamos que nos deslocar para outros estados para participarmos. Estamos gratos pelo apoio do vereador”, agradeceu.