JBS se posiciona sobre caso de Covid-19 de funcionária da planta de Dourados

Nesta quarta-feira foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em uma aldeia indígena de Dourados. A paciente, 35 anos, é da aldeia Bororó/Jaguapiru, funcionária da JBS e está em isolamento domiciliar.

A JBS se posicionou por meio de nota, veja abaixo:

A JBS informa que desde o início da pandemia no Brasil tem se pautado pelo absoluto foco na saúde, segurança e proteção dos seus colaboradores para o enfrentamento à Covid-19 em suas unidades. Tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Dourados-MS, a empresa acionou todas as medidas previstas em seu protocolo – a colaboradora segue afastada desde o início dos sintomas e tem recebido atendimento e apoio integral a ela e seus familiares até o seu pronto restabelecimento.

A JBS vem atuando em conjunto com a Vigilância Sanitária, SES – Secretaria Municipal de Saúde de Dourados e Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul em ações de identificação e controle da Covid-19. Desde o primeiro momento, a empresa tomou medidas efetivas para prevenção dos colaboradores, incluindo o monitoramento intensivo e afastamento de casos suspeitos ou de risco para avaliação médica e acompanhamento.

A Companhia esclarece ainda que adota todas as ações de proteção para garantir a máxima segurança dos seus colaboradores em cumprimento às medidas recomendados pelos órgãos de saúde do Brasil e do mundo e de acordo com a orientação de especialistas do Hospital Albert Einstein e de médicos especializados contratados pela empresa – saiba mais no link: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.