Invicto no Mundial de basquete, Brasil empolga torcedores

Seleção pegará EUA, Grécia e República Tcheca na próxima fase – Foto: EPA

O Brasil bateu nesta quarta-feira (4) a seleção de Montenegro e fechou a primeira fase da Copa do Mundo de Basquete, na China, com 100% de aproveitamento. O feito, que não acontecia desde 2002, deixou os torcedores da seleção empolgados.

Com Marcelinho Huertas, Alex Garcia, Leandrinho, Marquinhos e Anderson Varejão, o time comandado pelo croata Aleksandar Petrovic passou por Nova Zelândia (102×94), Grécia (79×78) e Montenegro (84×73).

A seleção brasileira tenta na edição de 2019 o terceiro título mundial. O último foi em 1963, quando a competição foi disputada no Brasil. Na decisão, o país sul-americano bateu a antiga Iugoslávia. Já a primeira conquista foi em 1959, diante dos Estados Unidos, em Santiago.

O Brasil ainda foi vice-campeão nas edições de 1954 e 1970, além de bronze em 1967 e 1978. Porém, apesar dos bons números, a seleção não chega entre as quatro melhores desde 1986.

Na última edição da Copa do Mundo de Basquete, em 2014, o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Sérvia, encerrando o torneio, que foi disputado na Espanha, em sexto. Na ocasião, o campeão foi os Estados Unidos.

Invicto na competição, o Brasil caiu na chave K da segunda fase de grupos do torneio. O país pegará os Estados Unidos, Grécia e República Tcheca, que será no sábado (7) a primeira adversária do Brasil. Os dois primeiros posicionados avançarão para as oitavas.

Itália

Sonhando em conquistar pela primeira vez a Copa do Mundo da modalidade, a Itália terminou em segundo na primeira fase de grupos. A Azzurra bateu as Filipinas e a Angola, mas foi derrotada ontem (4) pela Sérvia.

Na segunda fase, a Itália caiu na chave J, ao lado da Sérvia, Espanha e Porto Rico. Os melhores resultado da Azzurra em mundiais foram dois quarto lugares nas edições de 1970 e 1978.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.