Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura

Equipamentos foram destinados para as três aldeias de Dourados – Foto: Assecom

Na sexta-feira (18) a comunidade indígena de Dourados foi contemplada com diversos equipamentos para a agricultura familiar, o que inclui um trator grande, acompanhado de grade aradora e enxada rotativa (encanteirador) e motocultivadores com implementos.

A entrega aconteceu no Cras da Aldeia Bororó, com as presenças de várias autoridades, incluindo os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, bem como lideranças da reserva indígena. Os dois deputados são autores da emenda parlamentar que permitiu a aquisição da patrulha mecanizada.

Todos os equipamentos foram adquiridos pela Funai e cedidos para o município por meio da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas, com a proposta de atender da melhor forma às aldeias Bororó, Jaguapiru e Panambizinho, coletivamente.

Para o secretário de Assistência Social do município, Landmark Rios, que representou a prefeita Délia Razuk no ato de entrega, essa é uma demonstração de que não se deve trabalhar com o assistencialismo, mas oferecendo meios para que a pessoa seja capaz garantir seu próprio sustento.

Participaram ainda do encontro o deputado estadual João Grandão, vereador Elias Ishy, o secretário de Agricultura Familiar do município Marcos Roberto Soares e representantes de diversas outras instituições.