IEL divulga vagas de estágio e emprego para alunos da Estácio de Sá

Estande do IEL para divulgação e encaminhamento de vagas de estágio e emprego – Divulgação

Dentro da programação do “Mês do Currículo e Carreira”, promovido pela Estácio de Sá, o IEL esteve, nesta segunda-feira (21/05), no Polo TV Morena da Faculdade, com um estande para divulgação e encaminhamento de vagas de estágio e emprego. Ao todo, foram disponibilizadas 18 vagas de estágio e 11 de emprego.

Para estágio, as vagas eram destinadas a alunos do Ensino Médio e acadêmicos dos cursos de Administração, Design, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Educação Física (bacharel), Engenharia Civil e Pedagogia. Já as vagas de emprego eram para atendente de farmácia, recepcionista, vendedora, auxiliar de escritório, assistente de logística, vendedora de peças, confeiteiro, operadora de caixa, eletricista automotivo, assistente administrativo, encarregado do estoque.

Na avaliação da técnica do IEL, Jackeline Magalhães, a ação oportuniza aos acadêmicos a inserção no mercado de trabalho, além da prática do que aprendem na teoria. “Para o IEL é de fundamental importância participar do Mês do currículo e carreira promovido pela Estácio, pois é mais um canal para estarmos mais próximos dos estudantes e oportunizar nossas vagas de estágio e de emprego”, afirmou.

A diretora-geral da Estácio de Sá, Danieli Biacio, explicou que durante o “Mês do Currículo e Carreira”, a faculdade realiza uma série de palestras, oficinas e cursos para preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Além disso, convidamos os agentes de integração para que façam as divulgações de suas vagas e o cadastro dos nossos alunos, porque todo semestre temos ingressantes e nem todos tem esse conhecimento, então pedimos para o IEL esse apoio”, disse.

Ela reforçou a importância da ação, que contribui para garantir a segurança financeira dos alunos. “Com o estágio, nossos alunos têm uma ajuda de custos e podem continuar estudando. E o estágio também é fundamental para a formação do aluno”, completou Danieli Biacio.

Na avaliação da acadêmica de Enfermagem Jéssica Dandara do Espírito Santo, a divulgação de vagas de estágio e emprego pelo IEL facilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho. “Para mim é ótimo, porque não tenho tempo de ficar indo de porta em porta deixando currículo e aqui a gente já fica informado das vagas disponíveis e onde deixar os currículos”, comentou.

O acadêmico de Enfermagem Erick Luan de Oliveira Gonçalves elogiou a ação. “Estamos tendo palestras e oficinas sobre como montar um currículo e agora, com a presença do IEL divulgando vagas de estágio, acredito que vai ser mais fácil conseguirmos nosso primeiro emprego. Gostei muito”, ressaltou.

Na mesma linha, a acadêmica de Enfermagem Joyce Alencar também acredita que divulgação de estágios é muito importante. “É uma oportunidade de colocarmos em prática o que aprendemos em sala de aula e, quem sabe, ainda conseguirmos ser efetivados mais para frente”, finalizou.