Hora cívica mobiliza comunidade de Macaúba

Prefeita Délia destacou a presença da comunidade escolar de macaúba na hora cívica - Foto: A. Frota
Prefeita Délia destacou a presença da comunidade escolar de macaúba na hora cívica – Foto: A. Frota

Prefeita Délia Razuk parabeniza comunidade escolar e diz a alunos que a nova geração vai fazer a diferença no país

Alunos, professores, coordenadores, administrativos e diretores de três escolas da localidade de Macaúba participaram na manhã desta terça-feira (5) da Hora Cívica organizada pela prefeitura de Dourados, dentro das atividades da Semana da Pátria. A prefeita Délia Razuk e os vereadores Bebeto e Olavo Sul participaram da cerimônia, também prestigiada por alguns pais de alunos e moradores.

As atividades aconteceram no pátio da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, que também recebeu as escolas Padre Anchieta e Fazenda Miya. Houve apresentação de fanfarras e acrobacias de alunos das unidades escolares. A banda da 4ª Brigada de Dourados executou o Hino Nacional, de Mato Grosso do Sul e a Dourados.

O diretor da escola Coronel Firmino, professor Mário Santos Oliveira falou em nome dos demais e destacou a presença do poder público naquela localidade. Disse que a pátria é feita por meio do esforço de cada cidadão e propôs que cada aluno, cada pai, cada trabalhador da Educação busque fazer cada vez melhor, para um país cada vez melhor.

A prefeita Délia Razuk parabenizou a direção, corpo docente e administrativo das três escolas pela cerimônia e fez uma saudação especial aos alunos pelas brilhantes apresentações. “Vocês são o futuro da nação, a geração que vai fazer a diferença. Parabéns pela apresentação”, discursou a prefeita, que encerrou estendendo o convite a todos para o desfile do dia 7, na avenida Marcelino Pires.

A programação da Semana da Pátria segue nesta quarta-feira, a partir das 8h30, na Escola Municipal Loyde Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa, com apresentação da fanfarra escolar.

Já a tradicional comemoração do dia 7 contará com 50 entidades desfilando na Avenida Marcelino Pires, com apresentações artísticas e a presença de carros alegóricos. Após o desfile acontece a extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.