Guarda Municipal de Dourados encerra “festa dos solteiros” e organizador é preso

Festa estava sendo realizada na Rua das Mangueiras, no Jardim Colibri – Divulgação/GMD

Na primeira madrugada após o termino do lockdown que instituiu medidas mais restritivas para combater o avança da pandemia da covid-19 e mesmo com as UTIs lotadas ainda não havendo vagas disponíveis, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) acabou com mais uma festa clandestina.

O fato ocorreu na madrugada deste domingo, 13, por volta das 3h no Jardim Colibri. A GM recebeu denúncias nos telefones 153 e 199 relatando que um grupo de pessoas estaria em uma residência perturbando o sossego dos vizinhos com gritarias e escutando som alto.

Na Rua das Mangueiras a equipe localizou a residência já percebendo a gritaria e o som alto. Ao chamar pelo proprietário alguém ainda xingou a guarnição. No local foram encontradas aproximadamente 08 pessoas em total descumprimento das medidas de biossegurança que visam impedir o crescimento da pandemia. Consumiam bebidas alcoólicas, fumando narguilé, estando todos aglomerados não usando máscaras de segurança e ouvindo som em alto volume. O proprietário da casa um jovem de 20 anos, disse que estavam fazendo uma festa comemorando o “Dia dos Solteiros”.

O proprietário da casa foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e todos os qualificados vão responder pelo mesmo crime do Art. 268 “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O proprietário do local ainda pode ser multado em 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.800,00 por descumprir o Decreto nº 419 de 11 de junho de 2021 que proíbe aglomerações em residências.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.