Greve: Marcelo Mourão e mais 16 vereadores convocam secretária de Educação para esclarecer negociações

Na tribuna da Câmara Marcelo disse que a situação da educação está no limite do limite – Foto: Assessoria

O vereador Marcelo Mourão e outros 16 vereadores apresentaram requerimento e a Câmara aprovou, convocando a secretária de Educação do município, Ana Paula Benites Fernandes. Eles querem explicações sobre o impasse com os professores, como estão as negociações e quais as propostas feitas pela prefeitura.

Marcelo Mourão que elaborou o documento e pediu a assinatura dos demais colegas disse que a “situação já está insustentável e que a grave precisa acabar”. Ele ressalta a necessidade de um acordo, principalmente para que o estudante não seja ainda mais penalizado, lembrando o tempo em que ficou fora da sala de aula por conta da pandemia.

“Nó somos cobrados nas ruas pelos pais e pela população de forma de geral e não temos informações, já que em muitas agendas grande parte dos vereadores não é convidada a participar. Diante disso, não temos como saber o que está sendo feito pelo município para resolver a questão”, disse Marcelo Mourão.

Para o vereador, com tantos questionamentos, é necessária essa convocação, para que a secretária possa esclarecer sobre os encaminhamentos. “Nós queremos saber quais as propostas apresentadas ou rejeitadas, o impacto financeiro previsto e qual a possibilidade de comprometimento disponível para aumento da folha de pagamento”, pontuou Marcelo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.