Primeira-dama, Fátima Azambuja, com as doações; campanha do Agasalho Aqueça uma Vida foi prorrogada até o dia 27 de maio – Foto: Chico Ribeiro

A 5ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, “Aqueça uma Vida”, continuou as ações de mobilização nos órgãos públicos nesta segunda-feira (20.05). A primeira-dama, Fátima Azambuja, e o secretário especial e chefe de gabinete do Governador, Carlos Alberto de Assis, estiveram na Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria Estadual de Educação (SED) e secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) recolhendo as doações.

De acordo com a primeira-dama, ajudar faz muito bem. “Sou madrinha da Campanha e sei do esforço de toda a equipe do Carlos Alberto. Quando as pessoas doam de coração, a doação faz um bem imenso para nós, às vezes, mais do que para a pessoa que recebe. Sempre a gente tem o que doar. Mas temos que lembrar também que podemos doar um sorriso, um abraço sincero porque é preciso também alimentar a alma”.

O secretário especial, Carlos Alberto de Assis, lembrou que o sucesso das campanhas do agasalho é fruto da dedicação dos servidores estaduais que abraçaram a ideia.  “Essa campanha me emociona pois a cada ano temos a prova do quanto nosso servidor se preocupa com as questões sociais. Esse é o verdadeiro espírito do nosso Governo”, afirmou.

Na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública-Geral do Estado (DPGE) foram arrecadados 650 peças de roupas, incluindo 380 cobertores. A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, agradeceu todos os servidores que participaram com as doações. “É uma satisfação participar dessa Campanha. Fazer caridade é importante, doar para quem precisa mais do que nós é um ato muito bonito. Eu acredito que os gestos dizem mais que as palavras e tenho certeza que todos vocês fizeram a diferença quando contribuíram para a Campanha. Agradeço a cada um e acredito também que Deus olha por atitudes como esta”.

Durante o evento de entrega da SED foram arrecadadas 2.100 peças, sendo 1.973 cobertores. O secretário-adjunto estadual de Educação, Edio Antonio Resende de Castro, destacou o envolvimento dos servidores da educação na campanha “Aqueça uma Vida”. “Muito mais que o simples ato de dar algo, mas toda atenção e carinho envolvido nas ações repletas de calor humano mostra o sucesso da campanha”, disse.

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Rinaldo Modesto afirmou que olhar o próximo é uma atitude sempre necessária. “Muitas vezes, as pessoas precisam apenas de uma conversa, de atenção. Há diversas formas de ajudar o próximo”, completou.

Na Seinfra, foram arrecadadas 1.163 unidades. O vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, enfatizou a importância da campanha do agasalho. “É um trabalho social importante realizado pelos servidores do Estado. Um pequeno gesto que será muito importante para as pessoas que mais precisam”, afirmou.

O dia “D”, além de mobilizar os servidores, funciona como uma espécie de coleta das arrecadações nos órgãos estaduais. As ações continuam nesta terça-feira (21.05) na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

A campanha do Agasalho Aqueça uma Vida foi prorrogada até o dia 27 de maio. A primeira-dama, Fátima Azambuja, explicou que além do material que será arrecadado durante a campanha, o Governo do Estado está adquirindo 80 mil cobertores que serão distribuídos aos 79 municípios do Estado.