Golpista do falso depósito é preso pela Guarda Municipal de Dourados

Golpista comprava celular e enviava às vítimas um comprovante de depósito inexistente – Divulgação/GMD

Um jovem de 29 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 22, acusado de aplicar golpes no qual comprava aparelhos celulares através de páginas de vendas na web e enviava às vítimas um comprovante de depósito inexistente e, acreditando que o dinheiro já estaria na conta, os vendedores entregavam os telefones.

O acusado chegava até as vítimas através de mensagens e ligações telefônicas e após pegar os aparelhos revendia o produto, para dificultar sua identificação.

A farsa começou a cair quando uma das vítimas acionou a Guarda Municipal relatando que colocou à venda nas redes sociais seu aparelho celular Iphone 7 Plus no valor de R$ 1.700,00, colocando inclusive fotos do aparelho. O acusado se passando por outra pessoa comprou o telefone por R$ 1.600,00 e após isso foi até o serviço da vítima e pegou o celular.

Apenas no final do dia a vendedora percebeu o golpe, ao verificar que dinheiro não entrou na conta bancária. Disse que tentou falar com o autor, mas o mesmo não respondia as mensagens e nem atendia suas ligações. Diante disso, resolveu publicar novamente na rede social sobre o golpe que havia caído, momento em que recebeu a ligação de uma pessoa relatando que estava negociando um aparelho celular semelhante com um homem e que poderia ser o celular vendido por ela.

A equipe da GMD foi acionada e chegando ao local abordou o acusado. O jovem confessou o golpe na vítima e ainda confirmou que tentava negociar com o possível comprador outro aparelho celular, da marca REDMI NOT 8 de cor preto. O rapaz foi preso e encaminhado a Delegacia.

Na Delegacia de Polícia, outra vítima do golpe do celular chegou relatando que também havia caído no mesmo golpe aplicado pelo autor, conforme ocorrência registrada na data de 13/07 e reconheceu o acusado que foi entregue a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

A Guarda Municipal alerta que para evitar novos casos, é sempre bom ficar atento em negócios realizados através das redes sociais, anote nomes, documentos, faça um contrato de compra e venda se necessário registre em cartório e caso receba pagamentos através da rede bancária mesmo com envio de extratos ou depósitos verifique realmente se o dinheiro está disponível na conta. Se necessário consulte a gerencia da agencia, desconfie sempre e só entregue a mercadoria após constatar a real disponibilidade do dinheiro na conta.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.