Foragido da Justiça é capturado pela PM de Japorã

Indígena atentou contra a vida do próprio irmão, quatro anos mais velho – Foto: SGT PM Nilson Silva

Um indígena de 26 anos de idade, residente na Aldeia Porto Lindo de Japorã, e que tem diversas passagens policiais por furto e violência doméstica, foi preso no final da manhã de sexta-feira (27) por uma equipe da Polícia Militar daquele Município.

Ele tinha contra si mandado de prisão expedido pela Comarca de Mundo Novo, que tem jurisdição sobre a área, devido a uma tentativa de homicídio ocorrida no interior da Aldeia Porto Lindo em 2013, que teve como vítima o próprio irmão, quatro anos mais velho.

A época dos fatos, ele foi detido pela equipe da Capitania da Comunidade após ter desferido um golpe de facão contra o irmão, que levou o braço a frente para se defender e quase teve o braço decepado.

Ele foi então entregue a Polícia Militar, junto com o facão, uma faca de mesa e quase duzentas e cinquenta gramas de maconha.

Após determinado período preso, ele teve direito a progressão de regime, porém como não cumpriu algumas determinações judiciais, a Justiça determinou seu recolhimento a cadeia pública, o que foi cumprido pela PM com o apoio da Capitania Indígena.

Esse é o nono mandado de prisão cumprido pela Polícia Militar daquele Município em menos de três meses.