Fertilizante da Korin é destaque da Showtec 2018

Produto Premium é saudável para o produtor e não agressivo ao meio ambiente

A Korin, empresa top of mind em alimentos orgânicos, participa entre os dias 17 e 19 de janeiro, da 22ª edição da Showtec, maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, realizada pela Fundação MS, em Maracaju. O evento tem como objetivo reunir as tecnologias e informações mais relevantes para o agro e a Korin traz, como destaque, o fertilizante natural FertBokashi® Premium, que não agride o meio ambiente, sendo saudável para o agricultor e para os consumidores dos vegetais cultivados.

O FertBokashi® Premium é resultado de anos de investimento em pesquisas e tecnologias sustentáveis para a agricultura. O objetivo do produto é promover o equilíbrio biológico do solo, melhorando suas condições físicas e químicas, proporcionando a formação de agregados, aumentando a capacidade do solo de armazenar água e drenando seu excesso, minimizando assim, os riscos de erosão, as perdas por lixiviação e promovendo maior liberação de nutrientes a partir da fermentação da matéria orgânica concedida, o que estimula o solo a mostrar o seu verdadeiro potencial produtivo.

“O produto rende até 10 vezes mais, pois é concentrado, e quando pulverizado na parte aérea nutre, fortalece e protege as plantas tornando-as mais resistentes à pragas e doenças, além de incentivar o desenvolvimento e fortalecimento do sistema radicular”, explica Seigi Hanashiro, coordenador de vendas de insumos da Korin.

Segundo Hanashiro, todas as pesquisas realizadas pela Korin e pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) têm como base a afirmativa de que o solo tem vida e a partir dessa premissa, os produtos são desenvolvidos. “Buscamos tecnologias que permitam ao solo demonstrar toda a sua força vital, promovendo a felicidade e a prosperidade do produtor. O know-how que a Korin possui com a tecnologia de manejo biológico do solo, desenvolvendo um trabalho pioneiro de mais de 20 anos, é essencial para a concretização daquilo que nós entendemos como o caminho para o futuro da agricultura”, destaca.

O trabalho constante da Korin e do CPMO com o Bokashi é desenvolver, cada vez mais, esta tecnologia com o objetivo de reduzir ou até mesmo eliminar a dependência do produtor em relação aos agroquímicos. Atualmente, produtores dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará já se beneficiam do fertilizante natural FertBokashi® Premium.

Sobre a Korin:

A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia. Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa top of mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.