Faculdade faz plantão nesta quinta para ajudar contribuintes a declarar imposto de renda

Atendimento será totalmente on-line

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até 31 de maio e muitos contribuintes não sabem, mas é possível doar suas restituições para as pessoas que estão mais vulneráveis durante a pandemia da Covid 19. Hoje, 44 campi da Estácio, de várias partes do país, farão plantões por meio virtual para tirar todas as dúvidas dos cidadãos, prestando esclarecimentos no preenchimento do documento e no envio da declaração. Em Campo Grande, o atendimento virtual será das 8h às 16h e os contribuintes devem agendar um horário antecipadamente pelo e-mail [email protected]

Os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio funcionam, remotamente de segunda à sexta-feira, e a equipe é formada por 84 docentes e 260 alunos. Este ano, eles querem bater a meta, que é atender 5 mil pessoas virtualmente, atuando 1.260 horas de atendimentos à comunidade. A novidade deste ano é que a instituição de ensino superior criou uma campanha de responsabilidade social, cujo objetivo é esclarecer à população que a restituição do IR 2021 ou parte dela pode ser doada durante a declaração.

Segundo Iara Marchioretto, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Estácio, a campanha surgiu por conta de um projeto de extensão da Estácio, que observou o aumento das pessoas que não têm renda e nem recebem auxílio emergencial. Com a iniciativa, os contribuintes vão poder ajudar doando o valor que quiser. Durante a declaração e a confirmação da restituição, cada indivíduo será informado que é possível doar parte de seu dinheiro para o Estatuto do Idoso (Nacional, Estadual ou Municipal) ou se deseja contribuir com o Estatuto da Criança e do Adolescente (também com três esferas: Nacional, Estadual ou Municipal).

Todas as pessoas que fizerem contatos com um o NAF conseguirão fazer o kit completo: recibo e comprovante de declaração. Após o envio da demanda do contribuinte – mensagem por e-mail – o NAF retornará para ele e, dependendo do conhecimento e da tecnologia que a pessoa consegue utilizar – a Estácio fará também uma chamada via plataforma Teams.

Serviço– Para ser atendido pelo NAF, o contribuinte deve encaminhar um e-mail para [email protected] Um horário será agendado para que o atendimento seja realizado.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.