Estudantes e professores da Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD estarão no Tecnofam – Assessoria

Entre os dias 7 a 9 de abril de 2020, será realizada a 4ª Feira de Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar (Tecnofam), na Embrapa Agropecuária Oeste, na cidade de Dourados-MS. O evento é resultado da parceria de diversos órgãos públicos que buscam o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul, como a Embrapa, Prefeitura de Dourados, Semagro, Senar, Sebrae, Agraer, e Ministério da Agricultura.

Neste ano, estudantes e professores dos cursos de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) também estarão na Tecnofam, para compartilhar com os pequenos produtores do Estado os conhecimentos e tecnologias produzidos no ambiente acadêmico.

A equipe de estudantes e docentes da UFGD levarão para a feira uma demonstração de tecnologias para produção de alimentos orgânicos em ambientes com poucos metros quadrados. O objetivo é mostrar que mesmo quem mora nas cidades pode ser um micro produtor de alimentos. Para as pessoas que vivem em apartamentos ou kitnet haverá a demonstração de como produzir em jardins verticais. Para quem reside em casas com terrenos à disposição, a equipe vai mostrar como produzir em canteiros e hortas. Além da demonstração, os estudantes e professores também ofertarão minicursos gratuitos durante a feira.

As atividades serão desenvolvidas pelas empresas júniores Terra Fértil e Jeagri, sob coordenação do professor Guilherme Biscaro e da coordenadora do curso de Agronomia, professora Mariana Zampar Toledo, com o apoio dos demais acadêmicos e docentes da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA/UFGD). Os participantes convidam a comunidade acadêmica a prestigiar o evento, que tem entrada livre.

Orteco