Ônibus da Saúde da Cassems realizou 50 exames de mama em Maracaju; prefeito Maurilio esteve presente na ação – Assessoria

As atividades em comemoração ao mês da mulher tiveram início neste sábado (03) em Maracaju. A parceria entre Prefeitura Municipal, Hospital do Câncer e CASSEMS, (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) possibilitou a realização de 50 exames de mama, sendo 25 agendados pela CASSEMS e 25 pelo SUS (Sistema único de Saúde).

Também foram realizados 100 exames de preventivo entre outras atividade relacionadas a saúde.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Secretária de Saúde Elvirana Lucchiari, Chefe de Gabinete Paulo Suslek e vereador Nego do Povo estiveram presentes na ação que começou às 8h deste sábado (03). Esta parceria já foi realizada várias vezes pela atual administração, com objetivo de cada vez mais prevenir e cuidar da “Saúde das Mulheres.

Para o médico Fabrício Colacino, só quem tem uma visão voltada para o bem estar da população como o prefeito Maurílio realiza ação como essa. “Digo sempre Maracaju na saúde e diferente de todos os outros municípios, aqui tem uma administração que se preocupa com a saúde da população e uma equipe de profissionais capacitados, um grande presente para as mulheres no seu mês, prevenção salva vidas”, disse Fabrício.

O vereador Nego do Povo parabenizou o prefeito Maurílio pelo trabalho realizado na saúde de Maracaju, assim como toda a equipe de trabalho. “Não sou eu quem está falando que a saúde está muito bem, é o povo. Ando nos bairros, converso com a população, e só ouço elogios da saúde”, disse o Vereador Nego do povo.

O prefeito Maurílio Azambuja falou que foram várias as vezes que o ônibus da CASSEMS, através da parceria, esteve em Maracaju, e voltará quantas vezes for possível, trabalhamos com prevenção o resultado é mito maior. “Hoje investimos muito em saúde, e vamos continuar investindo até o fim da nossa administração, quando assumimos como prefeito o que a população mais queria era uma saúde digna, e estamos fazendo tudo o que é possível para atender bem e a todos, disse o prefeito.