Edevaldo Mattoso pede faixa elevada em frente à Escola Maria Ligia

Vereador Edevaldo Mattoso – Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de maio, o vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou duas indicações solicitando melhorias na segurança para o trânsito na região do Grande Marambaia com especial atenção aos cruzamentos das vias e em frente à Escola Municipal Maria Ligia.

Os pedidos foram encaminhados ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo André Manosso.

Numa indicação, o parlamentar pede a realização dos serviços de pintura horizontal (Pare) nos principais cruzamentos do bairro do Grande Marambaia.

De acordo com o vereador, diversos moradores que transitam pelas vias do bairro têm reclamado da falta de sinalização nos cruzamentos. “Precisamos de sinalização, pois a falta desse serviço tem favorecido a ocorrência de acidentes”, explicou.

Escola Maria Ligia

Também durante a sessão, Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou indicação solicitando à Prefeitura para que seja feita a instalação de faixa elevada em frente à Escola Municipal Maria Ligia Borges Garcia, na Avenida Vinícius Soares do Nascimento, no bairro São Domingos.

Segundo Edevaldo Mattoso, a instalação dessa faixa elevada em frente à escola tem o objetivo de garantir maior segurança no tráfego dos estudantes nos horários de entrada e saída das aulas. “Algumas escolas já possuem a faixa elevada como medida preventiva, assim aumentando a segurança de todos que por ali transitam diariamente”, alegou o vereador.