Ex-candidata a vice-prefeita anuncia pré-candidatura a deputada federal

Professora Zélia pretende disputar uma vaga pelo MDB, partido ao qual se filiou recentemente – Divulgação

A professora Zélia, que foi candidata a vice-prefeita na última eleição na chapa encabeçada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB) confirmou ontem sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados. A professora, que pertencia ao PROS, pretende disputar uma vaga pelo MDB, partido ao qual se filiou recentemente.

“Recebi o convite do partido e entendo que é necessário que nós, mulheres, ocupemos mais espaço nos centros de decisão política do país, como é o caso da Câmara dos Deputados. A candidatura a vice-prefeita me ensinou muito, embora a política sempre estivesse presente na minha vida, seja como liderança sindical seja através das opiniões que emiti ao longo da minha carreira acadêmica sobre os diversos temas nacionais, sobretudo sobre a Educação”, afirmou a pré-candidata, referindo-se aos artigos publicados nos meios de comunicação e aos cargos que ocupou em entidades como a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (ADUEMS). Concursada, a professora leciona na instituição (UEMS) há 18 anos.

“As mulheres representam, no Brasil, pouco mais da metade da população. Porém, a presença feminina ainda é muito pequena no parlamento. No Senado Federal, só doze cadeiras são ocupadas por mulheres. Já na Câmara dos Deputados, dos 519 integrantes apenas 51 mulheres atuam como representantes do povo. Na Câmara Municipal temos apenas uma representante e na Assembleia Legislativa 2. Temos que convir que é muito pouco e que embora um mandato não possa ter como norte o gênero nós somos muito pouco representadas”, ponderou a pré-candidata, que entrou para a política partidária tendo como “padrinho” o deputado estadual Renato Câmara.

“Minha família chegou aqui em Dourados em 1908.Naquele tempo as coisas eram mais difíceis e o único bem que se podia legar aos filhos era a educação, os estudos. Por isso dou tanto valor à educação. Concordo com a indignação das pessoas com alguns fatos recentes e que fazem criar a ideia de que política é um coisa ruim. Essa visão nós só vamos mudar através da educação. O que é ruim são os maus políticos, os que depois de eleitos traem a confiança da população. Se tiver aprovado meu nome na convenção do partido vou de casa em casa de cara limpa e com uma história de dedicação pessoal e da minha família à cidade e ao estado. Estou pronta para mais esse desafio”, afirmou Zélia.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.