Dourados recebe prefeitos da região para discutir educação

Diretora da faculdade EaD da UFGD fez convite à prefeita Délia para participar do debate – Foto: A. Frota
Diretora da faculdade EaD da UFGD fez convite à prefeita Délia para participar do debate – Foto: A. Frota

A faculdade de Ensino a Distância da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) reúne no próximo dia 30 de junho prefeitos de pelo menos 11 municípios da região para discutir ações da educação. Na manhã desta terça-feira, a prefeita Délia Razuk recebeu a diretora da faculdade, Elizabeth Matos Rocha, que trouxe o convite.

“Quero agradecer o convite e reiterar meu apoio às ações que a UFGD proporciona para Dourados e região. Sem dúvida, será uma grande oportunidade de estabelecer ainda mais parcerias que deem frutos positivos”, disse a prefeita Délia.

Com programação que inicia no dia 26, em modalidades à distância, o grande evento presencial do dia 30 de junho, no auditório da Unidade II, permitirá uma mesa redonda com prefeitos de cidades onde a EaD/UFGD atua, bem como vereadores de algumas destas localidades.

Portanto, a prefeita Délia, como administradora de Dourados, será anfitriã do evento que vai propor uma discussão acerca dos Cursos Superiores Tecnológicos na Modalidade EaD. “Entre as discussões vamos falar da proposta de implantação do curso superior tecnológico com bacharelado em Libras”, disse Elizabeth.

Parceria

A prefeita Délia agradeceu mais uma vez as parcerias que a UFGD têm firmado com a Prefeitura de Dourados. Como principal ação, a implantação do projeto Agrega que, além de ter ações dos cursos da universidade, recebe de professores da UFGD a colaboração para a confecção do projeto. Assim, a instituição participa do objeto do projeto ao passo que contribui para a elaboração do mesmo.