Dourados já aplicou as duas doses da vacina contra a covid-19 em 15% da população

São 33.910 pessoas que foram contempladas com D1 e D2, até agora – Foto: arquivo/Assecom

Dourados tem 15% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, desde o começo das aplicações em janeiro. É o que aponta os dados do EVacine, plataforma que mostra a distribuição e aplicação em todo Mato Grosso do Sul. São 33.910 pessoas que foram comtempladas com D1 e D2, até agora.

A primeira dose foi aplicada em 83.389 pessoas, o que equivale a 36,9% da população. O que significa que a cada 2,7 pessoas, uma já foi vacinada. A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), segue expandindo o calendário de vacinação conforme o recebimento de novos lotes. A administração ampliou também a estratégia de aplicação, com a instalação de mais um drive-thru em um ponto estratégico da cidade.

A partir dessa semana, o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo, localizado na rua Coronel Ponciano, será um novo ponto de aplicação. A medida acontece em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), para dar celeridade ao processo.

O município redesenhou ainda o fluxo de atendimento da saúde, para melhor atender a população. Durante os primeiros 10 dias de lockdown, a atenção primária de Saúde de Dourados realizou 7.128 atendimentos apenas nas UBS (Unidade Básica de Saúde). Já os atendimentos para casos de Covid-10, estão sendo direcionados para o PAM (Posto de Assistência Médica) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que atuam como retaguarda para o HV (Hospital da Vida).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.