Com Detran fechado durante ‘lockdown’, credenciadas são opção para vistorias veiculares em MS

Com o decreto estadual em vigor, que ampliou as restrições para vários municípios do Estado na tentativa de conter o avanço da pandemia da Covid-19, muitos serviços foram suspensos até o dia 24 de junho, inclusive do Departamento de Trânsito (Detran-MS), que só realizará atendimentos online. Considerada uma atividade de qualificação técnica, as empresas de vistorias podem manter seu atendimento, de acordo com o item 1.40 da deliberação estadual, da relação dos serviços essenciais, bem como a Resolução 466 do Contran, que define a atividade como técnica.

“Levando esses itens em consideração, a Assovis entende que o serviço técnico prestado por seus associados é essencial, não tendo impeditivo para as empresas abrirem normalmente. O Detran está liberado para funcionamento, mas por suas unidades em shoppings e práticos estarem fechadas, sobraria somente a sede, de modo que o presidente do órgão preferiu fechar para evitar aglomeração. Assim, as empresas são as únicas opções para quem pretende aproveitar esses dias para fazer a vistoria em seu veículo. Estamos seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento”, explica o presidente da Associação das Empresas de Vistorias de Mato Grosso do Sul (Assovis), Charles Gusso.

Quem precisa do serviço, basta procurar uma das empresas credenciadas no Estado. O atendimento é feito por ordem de chegada. Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles credenciadas, que são as Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs).

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das empresas credenciadas no Estado, com endereços e contatos.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.