“Comunidade de Indápolis está sem médico e sem ambulância”, questiona Madson

Madson se solidarizou com os problemas vivenciados pela comunidade e se comprometeu buscar uma resposta – Foto: Thiago Morais

Os moradores do distrito de Indápolis procuraram o vereador Madson Valente (DEM) e relataram os inúmeros problemas vivenciados pela comunidade. O que mais chamou atenção do vereador foi com relação a falta de atendimento médico no posto de saúde, que há aproximadamente três meses, de acordo com os moradores, está sem atendimento. A população ainda relatou que a orientação da secretaria municipal de saúde é para que os usuários procurem o atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Outro fator bastante criticado pelos moradores é a falta de ambulância no distrito. Eles alegaram que a secretaria mantém apenas um veículo inapropriado para atender a comunidade. Diante disso os moradores querem saber onde está à ambulância que atende o distrito de Indápolis.

Madson se solidarizou com os problemas vivenciados pela comunidade e se comprometeu em buscar uma resposta da secretaria municipal de Saúde. “Irei cobrar o retorno da ambulância e o atendimento médico, considero inadmissível esta situação, pois jamais uma comunidade poderia ficar sem atendimento considerado essencial”, pontuou.

Os moradores alegaram que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que a comunidade paga, deveria ser revertida para o distrito, entretanto Indápolis vive uma carência e uma ausência do poder público municipal.

Madson aproveitou a oportunidade e falou de sua atuação em defesa da zona rural. Ele disse aos moradores que Dourados está submetida a maior crise da história desde a sua emancipação. Que os problemas são generalizados, porém ele vem questionando, promovendo o debate e exigindo atenção mínima para todas as comunidades. O parlamentar citou o recente início de recuperação de estradas e a limpeza pública que alguns distritos foram contemplados, mesmo tardiamente e após um ano de governo os distritos receberam algum tipo de atenção.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.