Com parceria do Senai, Uems inicia curso de Agronomia em Maracaju

Além de colaborar com a proposta técnica para implantação do curso, Senai vai oferecer a infraestrutura laboratorial para realização das aulas

Parceria entre o Senai e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) permitiu o início das aulas do curso de Agronomia em Maracaju. Isso porque além de colaborar com a proposta técnica para implantação do curso, o Senai vai oferecer a infraestrutura laboratorial para realização das aulas. O contrato firmado é de R$ 400 mil pelo período de 12 meses.

Ao participar da aula inaugural do curso, realizada na última segunda-feira (14/03), o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recordou que a idealização da oferta da graduação começou ainda em 2019, mas com a pandemia a implantação acabou sendo adiada e só agora, com a parceria firmada entre as duas instituições, foi possível iniciar as aulas.

“Nós entramos com todo o suporte técnico e de laboratórios. Investimos em insumos e em consumíveis para assistir o curso de Agronomia em Maracaju, que vem para atender uma demanda muito represada. Na primeira turma, são 50 alunos. Eles já estão com fila de espera”, explicou.

Para o reitor da UEMS, Lércio Alves de Carvalho, a implantação da graduação é uma vitória conjunta. “Quando há um interesse conjunto, a soma de forças impulsiona os processos de forma mais célere. Nesse caso, a população sempre desejou o curso de Agronomia, pois essa é a vocação desta região”, ressaltou.

O Secretario de Infraestrutura, Eduardo Riedel, representante do Governo do Estado, encaminhou vídeo parabenizando pelo início das aulas. Participaram também da aula inaugural o deputado estadual Herculano Borges, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, além da vice-reitora da Uems, Celi Corrêa Neris, e o diretor-presidente do Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Márcio de Araújo. Estiveram presentes ao evento ainda o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, e o presidente da Câmara de Vereadores de Maracaju, Robert Ziemann.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.