Alan Guedes com membros dos três grupos de escoteiros de Dourados – Foto: Thiago Morais

O vereador Alan Guedes (DEM) destacou, durante o ato cívico em comemoração ao Dia do Escoteiro, realizado antes da sessão ordinária de segunda-feira (23) na Câmara de Dourados, o trabalho desenvolvido pelo movimento escoteiro em favor das crianças e adolescentes, promovendo ações educativas e de integração.

Na ocasião houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Dourados junto com os membros dos três Grupos Escoteiro de Dourados, São Jorge, Laranja Doce e Antenor Martins. Após o ato cívico, os escoteiros participaram da 12ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, onde o coordenador distrital do 2º Distrito da Região Escoteira de MS, Glênio Gonçalves Ribeiro, fez o uso da tribuna livre.

“É um motivo de honra e alegria celebrar o Dia Nacional do Escoteiro, com a presença dos grupos nesta Casa de Leis. Fiz minha promessa escoteira há mais de 20 anos, e durante o tempo que passei no movimento aprendi muito. Ele contribuiu para o meu crescimento como homem e me ajudou a atingir objetivos assim como os que ainda buscarei alcançar em toda a minha vida e trajetória”, enfatizou Alan.

Alan agradeceu ainda o apoio dos colegas de Casa e todos os servidores que se empenharam para que fosse feito o registro da data, pois os escoteiros contribuem de forma positiva para a cidade.

Alan ainda foi homenageado pelos escoteiros presentes. “Confesso que essa data e a ocasião me deixam muito emocionado, ainda mais hoje quando recebi esse presente tão representativo. A mim cabe apoiar e ajudar o funcionamento dos grupos em Dourados. Há uma máxima no movimento, que considero muito adequada: mais escoteiros, melhores cidadãos. Agradeço a presidente desta Casa e aos demais colegas e servidores pelo empenho para que essa celebração acontecesse”, pontuou o vereador.

Escoteiros

Atualmente são mais de 100 mil escoteiros presentes em 671 cidades que reúnem 1.480 grupos, através do trabalho voluntário de aproximadamente 25 mil adultos. O escotismo é um movimento educacional que valoriza a participação de pessoas de todas as origens, crenças e raças.