Casamento comunitário será na manhã deste sábado, 28, em Itaporã

Vereador Lindomar de Freitas com o casal Hélio dos Santos e Kátia Aline de Souza – Foto: Assecom Itaporã

Até as primeiras horas desta sexta-feira, 27, mais de 130 casais haviam procurado o vereador Lindomar de Freitas para se inscreverem para o casamento comunitário que acontecerá neste sábado em Itaporã. O casamento comunitário é uma ação extrajudicial promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado, e tem como objetivo oficializar casamentos, divórcios, união estável e reconhecimento de paternidade.

Com iniciativa do vereador Lindomar de Freitas e com apoio da Prefeitura Municipal, o casamento comunitário chega pela segunda vez em Itaporã para resolver a situação dos casais que vivem sem a formalização civil.

Segundo o vereador Lindomar de Freitas, esta edição está tendo ótima procura por casais e com destaques pra dois casamentos, sendo um de um senhor de 93 anos que está convivendo com sua esposa há 53 anos e agora vai oficializar a união, e também de um casal de 16 anos de idade que irá se casar com a autorização dos pais.

Luiz Aparecido é uma das pessoas que vive a expectativa do casamento, e esteve hoje pela manhã ultimando os preparativos para o tão esperado momento. Também por lá, estiveram o casal Hélio dos Santos e Kátia Aline de Souza, que irão oficializar a união.

O casamento comunitário inicia as 08h deste sábado, 28, no salão de eventos da assistência social e vai até as 19h. As inscrições foram prorrogadas até as 16h desta sexta-feira. Os interessados devem procurar a Câmara Municipal e ir até o gabinete do vereador Lindomar de Freitas.