Candinho Gabínio pede centro cultural para Nova Itamarati e ciclovia no anel viário

O vereador Candinho Gabínio – Assessoria

O vereador Candinho Gabínio solicitou à Prefeitura de Ponta Porã a construção de um Centro Cultural no Distrito Nova Itamarati. O pedido foi feito por meio de uma indicação, apresentada na sessão ordinária de 15 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

“O Centro Cultural corresponde a um local de ocorrência de manifestações culturais diversas tais como: o ensino da dança, teatro, oficinas, música, exposições de arte, entre outras. A criação de um Centro Cultural no Distrito permitirá a participação de crianças e jovens em atividades culturais, que tem por objetivo promover a cultura entre os habitantes da comunidade local”, afirmou Candinho Gabínio.

Segundo ele, “o Centro Cultural é um importante instrumento para o desenvolvimento de uma população. E, nesse aspecto, o primeiro benefício é a inclusão de um povo na produção cultural, sendo que até mesmo aquelas pessoas que se encontram excluídas do consumo das artes possam ter acesso a essas diversas atividades culturais. Por se tratar também de uma região populosa, a criação do Centro Cultural trará novas oportunidades de lazer e recriação com atividades lúdicas aos moradores daquela região. Desta forma, preocupado com a necessidade deste serviço, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou.

Ciclovia

O vereador Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando uma extensão da ciclovia no trecho norte do contorno viário. “A bicicleta além de ser uma prática de atividade física, também é usada como meio de locomoção para muitas pessoas e atualmente a cidade é carente de ciclovias, o que coloca a vida de muitos praticantes em risco. Por se tratar também de uma região populosa onde abrange diversos bairros, com um intenso fluxo de veículos, a construção da ciclovia no contorno viário trecho norte será de grande importância ao trânsito, pois, irá fluir melhor o trafego de veículos automotivos e ciclistas”, disse Candinho justificando o pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho.

Ele entende que “com a extensão da ciclovia facilitará a locomoção com segurança dos moradores daquela região. Desta forma, preocupado com a situação, e com a necessidade deste serviço, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, disse Candinho na indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 15 de junho.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.