A concentração acontecerá na Praça do Rádio Clube a partir de 08h da manhã – Divulgação

Pelo quinto ano seguido, Campo Grande receberá a Marcha pela Vida – Contra o Aborto, neste sábado, dia 25 de maio. A caminhada, que acontece sempre no mês das mães, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os riscos do aborto provocado, os direitos do nascituro e a valorização da vida. A concentração acontecerá na Praça do Rádio Clube a partir de 08h da manhã e qualquer pessoa a favor da vida pode participar.

A caminhada é uma iniciativa do Comitê Sul-mato-grossense da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, ligado ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto, sediado em Brasília. O coordenador do comitê em Mato Grosso do Sul, Valmir João da Cruz, explica que o grupo é supra-religioso e supra-partidário e reúne representantes religiosos, como católicos, evangélicos, espíritas, dentre outros; e também profissionais médicos, advogados e psicólogos que são favoráveis à vida desde a concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente.

Em todo o país, a mobilização em marchas nacionais reúne mais de 100 mil pessoas, que se engajam em prol da vida e contra o aborto. Em Campo Grande, a 4ª edição do evento reuniu cerca de 600 pessoas, no ano passado.

Participam da organização do evento as seguintes instituições: Aliança Evangélica de Campo Grande (AEVB); Arquidiocese de Campo Grande; Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas – MS (ABRAPE-MS); Associação Jurídico-Espírita de MS (AJE-MS); Associação Médico-Espírita de MS (AME-MS); Comissão Fé, Cidadania e Ação Política; Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM); Cruzada dos Militares Espíritas; Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS); Grupo Evangélico de Ação Política (GEAP); Igreja Adventista da Promessa; Igreja Seisho-No-Ie; Igreja Sara Nossa Terra; Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul (ICEMS).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 99203-6671, 98108-2008 ou 99698-8559 ou pela página oficial do Comitê Sul Matogrossense da Cidadania pela Vida, acessando facebook.com/MSsemaborto.